top of page

Faysa Daoud, mãe de tres filhos Samir, Dina e Jamal

Nascida na Jordânia, a palestina emigrou para o Brasil aos 17 anos. Há anos que mora em Mogi das Cruzes, O marido de ela já morava aqui, mas quando chegue-o, encontrou muitas dificuldades para adaptar a língua e aos costumes, apesar de ter uma situação de vida bem confortável esperando aqui. Ela aprendeu português com as empregadas domésticas que tínhamos na época. Elas ajudavam em tudo. Ela fica imaginando então quem vem refugiado. Uma pessoa que já enfrentou todo tipo de dificuldade, medo e pressão de seu país, ter que ir para um outro lugar para se manter vivo, e fazer essa mudança sem estrutura nenhuma, sem apoio. Por isso decidiu ajudar.

Uma mulher empreendedora e uma ajudadora. Através de negócios e projetos se tornou uma execelente referência para outras mulheres no Brasil e no exterior.

A imigrante palestina Faysa Daoud recebeu o título de cidadã de Mogi das Cruzes, município que adotou há 40 anos. Secretária de Assuntos para Refugiados da FEPAL, ela é presidente da ONG Refúgio Brasil, que ajuda dezenas de famílias de refugiados.

Fundadora e Presidente da ONG Refúgio Brasil, que já atendeu milhares de refugiados no Brasil e outros países.

Faysa Daoud

bottom of page