top of page

QUEM SOMOS

A Refúgio Brasil é uma organização não governamental (ONG), privada e sem fins lucrativos. Sem qualquer tipo de envolvimento político ou religioso, respeita as diferenças e está aberta a qualquer às pessoa independente do seu credo, cor, raça ou classe social. Atua especificamente com refugiados no Brasil e alguns outros países.

O QUE É UM REFUGIADO ?

Para nós, qualquer pessoa que por perigo de morte se viu obrigada a fugir do seu país de origem, seja por guerra, catástrofes e perseguição política ou religiosa.

Faysa.jpg

Faysa Daoud

O INÍCIO

A Refúgio Brasil inicia suas atuações de maneira informal em 2007, quando Faysa Daoud (árabe de origem palestina/nascida na Jordânia) identifica a chegada de refugiados palestinos da cidade brasileira de Mogi das Cruzes/SP. Logo passa a mobilizar amigos e a sociedade em geral para socorrer e prestar assistência em vária áreas a estes refugiados.

Em 2016 (quase 10 anos depois), a organização é formalizada com a inscrição no CNPJ. Algumas ações passam a ser potencializadas, doações começam a chegar em escala maior e mais pessoas se envolvem com o projeto agora devidamente legalizado. (clique e conheça melhor a Faysa Daoud)

O AVANÇO

Em 2019 é oficializada a entrada de Everton Lopes na organização, (que desde 2001 atua em ajuda humanitária, em todo Brasil e mais de 40 países ao redor do mundo).  O mesmo assume o posto de Diretor Executivo, o escritório oficial é inaugurado, uma equipe contratada e treinada, enfim, inicia-se uma fase de estruturação da Ong Refúgio Brasil

A partir de então fundamentamos nossas ações em 3 área de atuação:

 

1. Socorro - todo suporte na saúde, documentos, alimentação e moradia aos refugiados.

2. Integração - cursos de idioma português e capacitação profissional dos refugiados.

3. Consolidação - geração de empregos para a emancipação dos refugiados.

(clique e conheça melhor o Everton Lopes)

IMG_20230215_205853.jpg

Everton Lopes

bottom of page